terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Acessórios para a cabeça primavera/verão 2014

Cada vez mais os acessórios, antes tratados como secundários, estão a ganhar destaque e a transformar-se nos “protagonistas” dos looks.

Os itens para a cabeça são exemplo disso.

As headbands estão em alta! Prometem ser a sensação desta primavera/ verão. Esta tendência  apresenta-se em diversos estilos, recordando o estilo Gipsy e o Hippie Chic.

Esta moda começou  há uns 2 anos atrás, quando  apareceram nos desfiles de Dolce&Gabbana, Lanvin e Zac Posen. Foi aí que as estrelas de Hollywood aderiram à moda. 

Seja sob a forma de headbands ou hairband,a imitar uma coroa ou, até mesmo um mini “turbante”, elas aparecem de diversas formas e tamanhos, valorizando os nossos cabelos. 
Romântica, chique, delicada, sofisticada ou “rebelde”... as tiaras dependendo das suas formas, podem garantir um visual “preppy“, romântico ou até mesmo hippie. O acessório dá um charme especial a cabelos curtos, médios e longos e pode fazer toda a diferença  num look.

acessório tem uma vestígio retrô e aparece desde os anos 20 em peças glamourosas cheias de brilho e depois, nos anos 70, com os hippies numa versão  com trama de couro. Hoje encontramos  headbands  em diversas versões repaginadas que podem ser usados no dia a dia ou até em festas refinadas. Vemos nas ruas e nas passarelas onde eles aparecem em desfiles de grifes famosas como  Dolce & Gabbana e Chanel. A peça também tem marcado presença nos altares trazendo ainda mais delicadeza e glamour ao “grande dia” das noivas.

A aposta será em detalhes dourados, diversos tipos de faixas e muitas flores, um toque moderno e outros super femininos, o acessório de cabelo é, sem dúvida, a chave para arrasar nesta primavera/verão 2014.

A combinação muda tudo!!!
Uma combinação toda em tons neutros ganha um toque hippie quando adicionamos uma tiara de flores. Também pode adquirir ares de festa quando combinada com uma headband com detalhe em metal.  Ou ainda, ares infantis, quando o acessório escolhido é um laço.

Que tal experimentar? 























2 comentários: